No exército alemão, no final da Primeira Guerra Mundial, cerca de 189.000 oficiais e soldados serviam em unidades de comunicação, e o exército estava muito bem ciente do papel da comunicação no campo de batalha. No período de 1919 a 1933, ou seja, na era do Reichswehr, a comunicação foi intensamente desenvolvida, como evidenciado pelo fato de que cada uma das divisões de infantaria alemãs da época (7 no total) tinha um batalhão de comunicações composto por: quartel-general, companhia telefônica e companhia de rádio. Nos anos de 1933 a 1939, o desenvolvimento das tropas de comunicações acelerou significativamente, juntamente com o rápido desenvolvimento quantitativo da Wehrmacht alemã. Dois termos também foram usados para nomear unidades de comunicação: Nachrichtentruppen (unidades que asseguram a comunicação de nível superior - por exemplo, divisões ou corpos) e Truppen-Nachrichtenverbände (subunidades responsáveis pela comunicação nos níveis do regimento para baixo). No nível do exército de campanha, um regimento especial de comunicações, composto por três batalhões e companhias de comunicações por rádio e telefone, era responsável pelas comunicações. O corpo do exército tinha seu próprio batalhão de comunicações, composto por: quartel-general, companhia telefônica e de construção, companhia telefônica e de rádio, coluna de comunicações leves e uma oficina de veículos automotores. No nível de regimento e batalhão de infantaria, havia pelotões de comunicações orgânicos, variando de 20 a 32 homens. Vale acrescentar que todas as unidades de comunicação eram totalmente motorizadas ou, posteriormente, mecanizadas.
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