Adequado para guerra anfíbia e inserção tática de tropas terrestres, o Commando foi uma variante importante do Sea King. Foi inicialmente proposto como um transporte tático para a Força Aérea Egípcia, para a qual a capacidade anfíbia dos Sea Kings anteriores não era necessária, e por isso os flutuadores laterais foram eliminados. Com rotores e cauda dobráveis, o Commando entrou em serviço na Marinha Real como Sea King HC.4. Posteriormente, foi equipado com dispositivos de alerta por radar e de interferência infravermelha, e também podia utilizar sinalizadores M130/M147 como contramedidas. Além de tropas, também podia transportar cargas suspensas de até 2,5 toneladas.
O maior alcance e a capacidade para 28 soldados o tornaram ideal como aeronave de transporte anfíbio, e o HC.4 prestou serviço operacional nos conflitos das Malvinas, Balcãs, Golfo, Líbano e Afeganistão. Foi frequentemente utilizado para evacuar feridos e refugiados, bem como para preparar e apoiar avanços terrestres. Sua aposentadoria do serviço nas Forças Armadas do Reino Unido estava prevista para março de 2016.
ATENÇÃO: Não acompanha tintas e ferramentas.
Hobby Squadron a sua base de plastimodelismo!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade